extremelly
As franjas estão de volta!


As franjas são adotadas desde Cleópatra, que ao utilizar esse visual mesclava o poder de sedução com feminilidade. Na década de 20, o visual voltou e virou o queridinho das mulheres que buscavam uma aparência mais descontraída e jovial. A atriz e modelo Louise Brooks foi referência e inovou ao utilizar o cabelo na altura do queixo bem liso e a franja acima da sobrancelha. Embora franjas sempre são remetidas ao romantismo, muitas aderiram ao visual irreverente da atriz como forma de quebrar regras ao exemplo das Melindrosas.

A onda passou pelas décadas de 50 que ficou forte com a atriz Brigitte Bardot, o grande símbolo sexual de 50 e 60. A moda dos anos 60 são as tendências que hoje estão sendo muito replicadas nas ruas. Cabelos volumosos, franjas (seja reta ou dividia ao meio) e até o Delineado tão usado pela diva Adele ou então por uma das maiores cantoras do Soul, Amy Wine house.

O grande carinho por elas é que as franjas vem com a ideia de transmitir meiguice e jovialidade, além de renovar o visual e disfarçar alguns pontos incômodos como uma testa comprida. Em suas variações, você pode optar por certinha, assimétrica, de lado, reta, acima ou abaixo da sobrancelha. Opção é o que não falta! A tendência é que ela seja lisinha e você pode aderir produtos que ajudam no alisamento como por exemplo o Extremelly Máscara Redutora Óleo de Tutano que auxilia na redução de volume e hidratação das madeixas.

Extremelly Máscara Redutora Óleo de Tutano