extremelly
Como cuidar dos fios no inverno?

Como cuidar dos fios no inverno?

A estação mais fria do ano chega e muitas vezes surgem questões de como cuidar e manter os cabelos brilhantes e saudáveis, certo?

Devido a banhos com altas temperaturas, as madeixas podem aparentar excesso de oleosidade, ressecamento excessivo, pontas quebradiças, e uma alta quantidade de frizz. A reação dos fios no inverno pode variar conforme o tipo de cabelo.

No inverno, há a tendência em diminuir a frequência de limpeza, por conta disso, é mais comum o aumento da queda capilar. O excesso de impureza e a ausência da massagem no couro cabeludo contribuem para a falta de circulação e oxigenação.

Então, atenção: o tratamento que é feito no verão, não deve ser aplicado no inverno, são estações diferentes!

É imprescindível que a limpeza seja feita com água morna (nada de banhos quentes, viu!). Usou o secador, chapinha ou babyliss? Aplique um creme termo-ativo! É claro, não esqueça da hidratação semanal, ou quinzenal continua 🙂

Para cabelos ressecados, produtos com óleo de coco é uma boa pedida. Essa substância possui ação emoliente e protetora, proporcionando uma aparência saudável dos fios. Ela protege a cutícula com a redução do risco de quebra.

A Extremelly possui um produto especial de Semente de Abóbora e Óleo de Coco. Em conjunto, oferecem resistência e auxilia no crescimento dos fios, rejuvenescendo a malha capilar.

Já para cabelos oleosos, no inverno, é preciso que a limpeza seja feita duas vezes com o shampoo. A fruta do açaí, por exemplo vem sendo muito utilizada no clima de baixa temperatura. Possui sais minerais, vitaminas (C, B1, B2 e B3) e proteínas, além de ser um energizante que equilibra a saúde dos fios.

A linha Açaí e Cupuaçu possui formulação especial para cabelos fragilizados pela ação externa, como tratamento químico e poluição. Além de inúmeros outros benefícios,  auxilia no combate do envelhecimento capilar.