#DicaExtremelly - Cobertura de cabelos brancos com Supremelly Color!Extremelly Cosmetics

extremelly
#DicaExtremelly – Cobertura de cabelos brancos!


E ai apareceu os cabelos brancos o que fazer?

Não se preocupe! Os cabelos brancos ou canície surgem em todas as idades sendo elas por problemas hormonais, idade, genética, entre outras situações.

Mas se acalme, não é o fim do mundo! Hoje temos vários recursos de cobertura ou disfarce desde a coloração, tonalização, mechas, enfim temos desde produtos até técnicas que vão deixar a mulherada feliz e com as madeixas saudáveis. Normalmente, os cabelos começam a ficar brancos pelas têmporas (regiões laterais) e evoluem atingindo toda a cabeça e varia de branco ao branco-acinzentado.

Os cabelos brancos são fios que não produzem mais melanina e na realidade o que ocorre é a ausência da cor, pois as camadas cuticulares são transparentes e o que vemos são os pigmentos encontrados no córtex, então quando surgem os brancos na realidade o que existe é a ausência de cor, e para isso temos várias técnicas para deixar as madeixas coloridas isso se for o desejo de tê-los novamente coloridos.

Hoje tem um grande numero de mulheres assumindo os brancos, o que dá um charme quando bem tratados os fios.

Mas quando o assunto é colorir ou cobrir os brancos segue algumas dicas importantes e simples que a Coordenadora Técnica Silvia Guimarães vai te dar.

# Cobertura de cabelos 100% brancos

Uma cor parecida com o natural para que a manutenção seja fácil, agora se o desejo for madeixas bem escuras, o trabalho será um pouco maior, pois há necessidade de realizar um retoque a cada 10 a 15 dias.

Após escolher a cor de desejo, lembre sempre que temos um quadro todo branco, se escolher uma coloração vermelha e aplicar é bem provável que o cabelo branco ficará rosa! Por isso escolha uma coloração que tenha uma base na altura que desejar e com a OX de 10 volumes, com 50 minutos de pausa você terá o resultado.

Cobertura realizada, logo pelo menos 1x no mês deve ser feito um retoque com a cor aplicada. Lembrando sempre que se faz necessária a reposição de nutrientes, massa e água, e para esse serviço de excelência a Extremelly lançou o tônico Power 10 que deve ser usado junto da coloração, para um melhor aproveitamento e duração da cor.

# Cobertura para cabelos acima de 50% brancos

O profissional tem que conhecer o desejo da sua cliente e de forma correta fazer o serviço de cor.

As técnicas e produtos estão com alto desempenho, com tecnologias avançadas e cobertura de 100%, sendo possível realizar uma cobertura de brancos com OX de 10, 20, 30 e 40 volumes.

Saiba o que fazer nas situações abaixo:

  • Cabelos até 50% brancos: Nuance escolhida
  • Cabelos de 50% a 70% brancos: 50% Nuance | 50% Base
  • Cabelos de 70% a 100% brancos: 1/4 Nuance | 3/4 Base

1# Dicas de cobertura para o efeito Loiro Bege:

Cabelos com 70% de branco 30% castanho médio – 4.0

Desejo da cliente é ter uma bege na altura do 7.0

Fórmula:

20gr da coloração  7.1

75gr da coloração   7.0

5gr da coloração   7.3

6gr de tônico Power 10

Misture a massa e coloque 150gr de OX 30 ou 40 volumes dependendo da textura do fio, aguarde 50 minutos e após enxague, finalizar como desejo eis que temos um Loiro Bege.

Não é um profissional, porém tem interesse em realizar a coloração das madeixas? Entre em contato conosco através do formulário ou das nossas redes sociais e indicaremos os salões próximos a você para que comece o seu tratamento!

É profissional? Preencha o formulário e no campo “mensagem” informe que você é cabeleireiro. Nossa equipe comercial entrará em contato com você para informar o distribuidor mais próximo.

Deseja fazer parte dessa família e ser um distribuidor? Basta preencher o formulário indicando “quer ser um distribuidor!”.