extremelly
#DicaExtremelly – Previna o envelhecimento capilar!


A primeira coisa que vem a nossa mente quando falamos de envelhecimento capilar são os cabelos brancos!

Você saiba que o envelhecimento capilar vai muito mais além do que apenas os fios brancos?

Ter cabelos brancos está relacionado também à genética da pessoa. E existem várias outras alterações associadas ao envelhecimento capilar que podemos prevenir e tratar.

Ele ocorre também por conta da degradação das cutículas, por ações mecânicas, físicas, químicas, do temperismo, os raios UVA e UVB, todos esses fatores contribuem para o envelhecimento da fibra, a oxidação natural ou química.

Os sinais de envelhecimento capilar são:

  • Ressecamento e Aspereza dos fios
  • Diminuição do Brilho
  • Afinamento dos Fios (diminuição do diâmetro e da densidade dos fios) resultando em uma diminuição do volume capilar
  • Alteração na fase anágena (crescimento), onde praticamente 89% dos fios tem que estar na fase de crescimento e quando temos o inverso começamos a ter alterações por inúmeros motivos, um deles está relacionado aos fatores de envelhecimento.
  • Fragilidade do fio com maior propensão a quebra
  • Cabelos brancos

 Todas essas mudanças ocorrem pelo fato das células dos folículos (raiz), já programadas geneticamente, diminuírem suas atividades com o tempo. Há a redução da produção das proteínas (Fazem parte da constituição dos cabelos, ou seja, massa capilar), dos lipídios (Responsáveis pela lubrificação dos fios) e da melanina (Responsável por dar cor ao fio). Somado a isso, ocorre também diminuição progressiva dos hormônios importantes para a formação e desenvolvimento dos fios.

Além desses fatos, existe uma contribuição significativa da pessoa para ajudar acelerar esse processo: o modo de vida alimentar, tabagismo, bebidas, exposição ao sol de forma desordenada, sedentarismo, entre outros fatores já apontados.

Uau, quanta informação, mas e o que eu faço? Existe alguma prevenção ou tratamento para o envelhecimento capilar?

Sim, existe!

Com o avanço das tecnologias e produtos específicos para cada necessidade podemos sim reverter essa situação. Claro quase toda a situação, ainda não existe nada para retardar a canície, (cabelos brancos)!

A Extremelly Cosmetics tem produtos tecnológicos que ajudam e recuperam os fios danificados, oxidados, quebradiços, sem brilho.

A linha Açai&Cupuaçu possui alto desempenho em nano tecnologia e biotecnologia, cuja formulação são vitaminas anti oxidantes, enzimas de colágeno marinho, queratina, aminoácidos e ácidos graxos. Com uma formulação riquíssima, há a reposição de todos os nutrientes e melhora significativa já na primeira aplicação, com uma durabilidade de 8 a 10 lavagens, pode incluí-lo em seu cronograma capilar, 4 sessões, 1x na semana.

No fim do tratamento temos uma recuperação de 100% de massa, hidratação, reposição lipídica e proteção da cor seja ela natural ou artificial, pois a Extremelly Cosmetics conta com produtos que em sua composição possui ativos que ajudam a blindar os fios e assim proteger contra os agentes externos térmicos.

A linha possui o rendimento de 80 a 100 aplicações, podendo ser usado em todos os tipos de cabelos envelhecidos que necessitam de repor essa gama de nutrientes. Para saber se ela é a correta para você, vá até seu cabeleireiro e peça para ele realizar o diagnóstico do seu fio, e junto a ele realize o tratamento! Utilize a linha profissional no salão e leve a linha manutenção para continuar o tratamento em sua casa!