extremelly
#DicaExtremelly – Alinhamento sem formol alisa? | Mitos, Dúvidas e erros!


Quais são as maiores perguntas, dúvidas, erros e acertos no momento de fazer um alinhamento térmico sem formol?

Você já se perguntou inúmeras vezes, será que alisa? Será que não tem formol? Ah mas não existe alinhamento térmico sem formol que alisa 100% um cabelo!

Estamos aqui para esclarecer a todos vocês que alinhamento sem formol alisa sim!

Há algumas décadas atrás o que tínhamos em relação a transformação capilar eram os relaxamentos que reinavam com força total até aproximadamente o século XXI, mas como todos da área da beleza sabem, os relaxamentos restringia alguns serviços nos salões por conta das incompatibilidades entre os relaxamentos e luzes, e quando alguém teimava o temido corte químico acontecia.

A partir do século XXI nasce a progressiva de formol, onde tudo era permitido sem incompatibilidade, ganhou o Brasil com uma velocidade arrebatadora. Mas foram as inúmeras reclamações, danos capilares e na saúde dos profissionais que começaram a questionar sobre a qualidade dos produtos.

Aproximadamente em 2010 surgem as progressivas sem formol e os públicos se dividiram, pois para algumas pessoas ela não alinhava 100%, o que acarretou no mito de que os alinhamentos sem formol não alisavam todos os tipos de cabelo.

O que de fato é e como funcionam os alinhamentos sem formol?

Todo alinhamento térmico sem formol, age nas pontes salinas no tempo determinado, portanto a ação dos ácidos acontece de 10 a 60 minutos, podendo ficar mais uns 10 a 15 minutos dependendo do fabricante.

oje não há necessidade de pranchar os cabelos com produtos nos fios, isto está ultrapassado, porém há muitas pessoas que ainda acreditam que pranchar os cabelos com o alinhamento nos fios vai alisar mais, pelo contrario tudo que eu tenho no cabelo em excesso, terei fumaça, desbote, amarelamento e incomodo para todos ao redor.

A Extremelly Cosmetics em constante estudo e inovação buscando cada vez mais informação para os clientes, através de pesquisas tecnológicas vem para desmistificar de vez que alinhamento térmico alisa.

Uma vez que faço a higienização correta dos fios sem esfregar tanto o couro, após a lavagem enxagua e seca aproximadamente 80% (deixar úmido quase seco), aplique mecha a mecha o alinhamento térmico e aguarde de 40 a 60 minutos, sendo 60 minutos para cabelos étnicos, resistentes e grossos.

Após o tempo de pausa enxague 100%, retire todo o produto, não deixe nada de resíduos. Feito isso secar 100% e dividir em mechas finas começando a pranchar com movimentos medianos, ou seja, velocidade da mão que possa transferir o calor da prancha para a mecha, pranchar correndo não transfere calor, e por isso não é realizada a desnaturação da queratina, não resultando em 100% dos fios alinhados.

Mas o que é desnaturação da queratina?

“A desnaturação é um processo onde as moléculas biológicas perdem suas funções, devido a algumas mudanças no meio, como altas temperaturas, variações de PH, entre outras. Ela ocorre comumente com as proteína” Fonte: InfoEscola

Esse processo ocorre a partir de 45ºC, temos um exemplo clássico com o ovo. Temos o ovo cru e quando cozinha o mesmo ele desnatura, muda sua forma sem deixar de ser ovo. O mesmo acontece com os cabelos, mas a desnaturação do fio ocorre a partir de 100ºC, por isso a utilização da prancha deve ser na temperatura de 230ºC (Não esqueça de realizar o teste de mecha), para ocorrer 100% do alinhamento.

Seguindo o passo a passo corretamente, conseguimos alisar 100% qualquer textura de fio, preservando a saúde do profissional e das madeixas da cliente.

Quer suspender o alinhamento e voltar com os cabelos naturais? Ao pausar o tratamente, deve-se aguardar aproximadamente de 8 a 10 meses que esse cabelo de forma gradativa volta a naturação original, sem aquele aspecto raiz alta e comprimento/pontas esticado.

O melhor de tudo isso, é que não existe incompatibilidade química e logo após realizar o alinhamento térmico podemos fazer uma coloração ou mechas!

Lembrando que é importante o diagnostico do profissional antes mesmo de realizar qualquer procedimento, até mesmo para a lavagem!

Conheça mais sobre nossos alinhamentos clicando aqui!

É profissional e tem interesse em conhecer ainda mais a Extremelly? Preencha o formulário e no campo “mensagem” informe que você é cabeleireiro. Nossa equipe comercial entrará em contato com você para informar o distribuidor mais próximo de você!

Deseja fazer parte dessa família e ser um distribuidor? Basta preencher o formulário indicando “quer ser um distribuidor!” que entraremos em contato em breve