extremelly
7 hábitos prejudiciais aos fios!

7 hábitos ruins para seus fios

Certamente existe algo que incomoda nos seus fios, aquela raiz oleosa, as temidas pontas duplas, os fios preguiçosos, cabelos muito volumosos ou totalmente sem volume, sem movimento. Todo mundo tem alguma reclamação sobre o seu cabelo e pensando nisso, listamos hábitos nada saudáveis que podem ser os grandes vilões!

  • Usar o condicionador na raiz

Um dos maiores responsáveis pelo aumento da oleosidade, tampando os poros capilares e podendo surgir até mesmo caspa. Caso sua raiz seja oleosa, cuidado! O uso do condicionador pode piorar (e muito!) a situação.

  • Lavar os cabelos com a água quente

Outro hábito que estimula e favorece a oleosidade. A água quente pode causar irritações no couro cabeludo. O resultado? Fios cada vez mais pesados!

  • Manter mais de duas químicas nos fios!

Aí não tem cabelo que aguente, né?

É preciso escolher no máximo duas químicas para manter nos fios, mesmo assim, procurando hidratar no mínimo uma vez no mês. A química torna seus fios porosos e fracos demais. Então, muito cuidado!

  • Prender o cabelo molhado

Muita gente acredita que prendendo os fios molhados, vai domar o volume do cabelo, mas o efeito passa longe de ser favorável.

Claro que uma vez ou outra, não há problema algum, mas quando isso passa a ser um hábito, os fios ficam enfraquecidos, provocando queda, além disso, é possível que fungos fiquem acumulados, resultando em caspa. Melhor evitar, né?

  • Utilizar a prancha nos fios molhados.

Vamos combinar de deixar os cabelos molhados soltos e levinhos, sem sofrer nenhum choque?

Usar a chapinha nos fios molhados é extremamente perigoso, os efeitos são sentidos no mesmo momento, resultando em fios queimados, quebradiços e totalmente danificados. Para salvar os seus fios somente medidas extremas, você não consegue fugir da tesoura!

  • Uso incorreto do secador

Já ouviu falar da distância de 30cm? Sim, é verdade!

É necessário controlar a distância e a temperatura, que deve variar entre intermediária e fria, JAMAIS na máxima, caso contrário, seus fios podem queimar. Outro segredinho para você: não direcione o jato quente para a cabeça, dessa forma sua escova pode durar mais 🙂

  • Não utilizar leave-in

Muitas pessoas optam por não utilizar o leave-in em seus fios, item necessário principalmente caso a sua escolha seja manter um look mais natural.

E tem que ser o leave-in, viu? Outros produtos como o condicionador não substituem esse produtinho. Seus fios irão amar!

Agora você já sabe quais são os hábitos que você deve evitar, certo?

Seguindo as nossas dicas, seus fios com certeza irão mudar!

Nós, da Extremelly, sempre pensamos nos melhores produtos para o cabelo de cada pessoa <3.

Contamos com várias linhas completas que podem auxiliar o processo de recuperação e cuidado dos seus fios. Já conhece? Não? Clica aqui e descubra sua linha ideal 😉