extremelly
Como deixar uma barba crescer saudável?

Barba saudável? É possível!

Tá pensando em começar a deixar a barba crescer, mas não sabe como começar da maneira correta? Então essa matéria é para você!

 

Que a mudança na atitude masculina em relação a cuidados com a aparência e barba cresceram exponencialmente, isso é um fato. O crescimento já representa uma fatia significante do faturamento do mercado de beleza nacional, abrangendo produtos e serviços.

A verdade é que os cuidados com a aparência deixaram de ser algo superficial para se tornar um hobby, um estilo de vida. A cada ano mais e mais homens percebem que esses cuidados são importantes para se viver em sociedade. E, ao contrário do que pode parecer, cuidar da barba e do cabelo exigem uma atenção especial. Nós da equipe Extremelly For Men separamos algumas dicas para quem está começando e para aqueles que querem melhorar suas técnicas de cultivo da barba.

 

  • CUIDE DA HIGIENE!

O primeiro e talvez um dos mais importantes passos é: A limpeza. Manter a pele limpa e evitar o acúmulo de oleosidade vai deixar os poros mais livres para o crescimento dos pelos. Com isso, evita-se assim o aparecimento de acne e pelos encravados. Usar um esfoliante uma vez por semana é uma boa maneira de botar esse passo em prática.

Lembre-se de que essa limpeza deve ser constante, principalmente ao acordar, na hora do banho, depois de refeições e atividades físicas, pois assim como os cabelos, a barba acumula impurezas que devem ser removidas da melhor maneira possível.

 

  • SEJA PACIENTE!

Principalmente para quem está começando, a tarefa de começar a cultivar a barba pode se mostrar muito difícil. Quando começam as coceiras, provenientes dos pelos que começam a nascer e irritar a pele, é quando mais se deve aguentar firme e resistir ao impulso de passar a lâmina.

Uma boa alternativa é usar um óleo para a barba, como o Finisher, que além de ajudar na higienização, contém óleo de Cártamo, que auxilia no fortalecimento e hidratação dos pelos e pele, diminuindo a irritação.

 

  • PROCURE UM ESPECIALISTA!

Quando a barba começar a se fazer mais presente no rosto, o ideal é que se procure um barbeiro de confiança. Ele é quem dará, com o tempo, o formato ideal da barba em relação ao formato do seu rosto, aparando os fios irregulares e modelando de acordo com a presença de falhas, que só começarão a aparecer quando os fios estiverem mais compridos. Para isso, a For Men tem o Finisher Energetic, que possui em sua composição o ativo Calpimax, que age diretamente na base do fio, auxiliando no crescimento saudável dos pelos.

 

  • TENHA OS PRODUTOS!

É importante ir ao Barbeiro pelo menos uma vez ao mês para que ele cuide do casamento entre cabelo e barba, mas a manutenção nos pelos faciais deve ser DIÁRIA. Para isso, é bom sempre se atentar ao aparecimento de fios em locais indesejados, como nas bochechas e pescoço, aparando-os com regularidade e usando produtos próprios para isso. O Facility Gel(link produto) é a melhor escolha, pois além de proporcionar um deslizar suave para a lâmina, forma uma fina camada na pele, permitindo que se enxergue com mais facilidade as áreas indesejadas no rosto, ajudando na hora de aparar. A Loção Fresh é um pós barba com efeito cicatrizante, que restabelece o equilíbrio natural da pele, evitando a irritação.

Com a barba modelada e crescendo, deve-se também usar produtos para a limpeza, pois além de mantê-la cheirosa e limpa, proporcionam um visual mais alinhado. A For Men tem uma linha completa para cuidados com a limpeza da barba e cabelo, a Hair and Beard.

 

  • PENTEIE A BARBA!

Um dos passos finais e muito importantes para manter o visual estiloso é penteá-la com frequência, pois assim, além de ajudar a espalhar por igual o óleo para barba que não deve ser esquecido, alinha os fios, proporcionando um visual bem mais apresentável. Por isso, tenha sempre um pente em mãos!

 

É importante lembrar que a barba cresce diferente de homem para homem, pois está sujeita a predisposição genética. Ou seja, para alguns cresce mais rápido, e para outros não. Porém, com essas dicas você já sabe o suficiente para começar o cultivo de maneira saudável e consciente.

BOA BARBA PARA VOCÊ!