extremelly
Você Sabe Como Cuidar da Barba no Verão?

Cuide da barba no verão!

O Verão chegou, e com ele o calor! E é aí onde começa a ansiedade de quem prefere o estilo barbudo: O que fazer com a barba? Devo ter alguma precaução a mais? Raspo ou continuo mantendo o visual? Como cuidar da barba no verão?

 

Te respondemos de imediato: COM CERTEZA você precisa ter um cuidado especial se quiser manter seus fios fortes, brilhantes, hidratados e limpos. E NÃO, não é necessário raspar! Desde que você siga essas dicas ForMen, que desenvolvemos especialmente para você.

 

HIGIENIZAÇÃO

Como já falamos anteriormente no post Como Deixar a Barba Crescer Saudável, a limpeza da barba é imprescindível pra quem tem o visual, pois manter a pele limpa vai evitar o acúmulo de oleosidade, deixando os poros mais livres para o crescimento dos pelos. Com isso, evita-se o aparecimento de acne e pelos encravados. E, se normalmente é preciso ter uma constância na limpeza, no verão esse cuidado deve ser ainda mais intenso. Usar produtos próprios para tal, como o Hair& Beard, são uma boa pedida, pois foram desenvolvidos especialmente para esse fim, e auxiliam não só na limpeza, como na hidratação e saúde dos fios.

Um adendo importante: Se você é daqueles que gosta de tomar um banho para refrescar antes de dormir, lembre-se de secar BEM a barba, de preferência usando um secador na temperatura fria, pois vai evitar a ploriferação de fungos e bactérias durante a noite.

 

HIDRATAÇÃO

Sempre batemos nessa tecla. Hidratar-se, seja bebendo muita água (é importante para o funcionamento de todo o corpo, inclusive dos pelos), seja fazendo uso do óleo de barba Finisher da linha Beard, são dicas valiosas que damos para você.  Além de ajudar na higienização, contém óleo de Cártamo, que auxilia no fortalecimento e hidratação dos pelos que ficam naturalmente mais secos nesse tempo encalorado.

 

APARE E ALINHE

Uma lei muito importante para quem sustenta uma bela barba é sempre aparar os pelos soltos que tanto incomodam no dia a dia? Mas como, equipe Extremelly? Eu quero manter meus fios compridos! Calma, “Ô da barba”, nós te explicamos. Quando falamos de aparar, são apenas aqueles fios que vez ou outra saem da área modelada por você. E esses fios incômodos aparecem, principalmente nesses períodos de calor intenso. Então, com a barba limpa e hidratada após os passos I e II, se atente ao aparecimento desses pelinhos, e mantenha sua barba muito bem modelada!

Outro adendo importante: Como já falamos, é importante sempre pentear a barba, pois assim, além de ajudar a espalhar por igual o óleo, alinha os fios, proporcionando um visual bem mais apresentável, além de evitar que se passe os dedos demasiadamente por eles, deixando os pelos assim engordurados e sujos. Por isso, tenha sempre um pente em mãos!

 

Finalizando caros clientes: Nós te demos todo o material! Sigam essas dicas e podem exibir a barba sem medo.

Aqui a sua barbearia é levada a sério.