extremelly
O uso de coberturas pode usar caspa e queda capilares?

BONÉS E COBERTURAS CAUSAM CASPA?

Bonés, chapéus, toucas, boinas e bandanas. Todos os estilos: o mesmo problema. Você sabe por que não se devem usar coberturas sem tomar as devidas precauções? Pois bem, a gente te conta.

 

Homem com boné - Extremelly For Men

Homem com boné – Extremelly For Men

 

Os acessórios para a cabeça acompanham o homem desde a antiguidade. Se antes era por necessidade para proteção de intempéries climáticas, com o passar dos anos o seu uso acabou por se tornar, principalmente, por moda e estilo. A praticidade e versatilidade que as coberturas oferecem são por si só atraentes demais, principalmente em uma sociedade que preza pela agilidade no dia a dia. Acaba por tornar-se então amigo de quem não tem tempo ou paciência de arrumar o cabelo em um determinado estilo.

Mas, afinal, qual é o problema em usá-los com frequência? Na verdade, o problema não seria somente a frequência, mas também as condições em que são. São vários os problemas que podem acarretar o uso indevido e excessivo desses acessórios, e vai desde uma maior proliferação de fungos no couro cabeludo até dermatites e descamações, como a caspa. Tudo isso por que a cobertura acaba por criar um “efeito estufa” na cabeça, o que faz com que se aumente a oleosidade, e é aí que acontecem os problemas. O uso pode também diminuir a circulação sanguínea, responsável por alimentar o bulbo capilar e fortificar o crescimento dos fios, causando então uma queda de cabelo.

E se, mesmo ciente desses problemas você ainda quiser usar acessórios para a cabeça, temos aqui dicas valiosas para que os efeitos negativos minimizem e você possa recuperar e proteger o couro cabeludo contra eles.

  • Jamais use com os cabelos molhados – Certifique-se de secar 100% os cabelos após o banho antes de colocar qualquer boné e afins, pois com a cobertura você prolongará a umidade e a proliferação de fungos e odores será mais fácil.
  • Troque sempre o acessório – Outro ponto importante a se levar em conta e o de variar as peças com frequência. Com o uso diário, o adorno acaba por acumular sujeiras, e a oleosidade do couro cabeludo passa para o mesmo, gerando mau cheiro. O ideal é que o revezamento seja diário.
  • Use cosméticos adequados e especializados – A última dica, porém de importância tão grande ou maior quanto as outras, é de usar shampoos adequados para o homem. A Extremelly For Men tem o Combate Caspa e Queda, que tem propriedades eficientes no controle da oleosidade, inflamação e produção de caspa, regenerando os pelos e inibindo a caspa, evitando assim a queda capilar.

 

Homem com chapéu - Extremelly For Men

Homem com chapéu – Extremelly For Men

 

Pronto! Agora que você sabe como usar o boné e coberturas da maneira correta, pode sair por aí com atitude e segurança, sabendo de que com a gente, o seu estilo é levado a sério.