extremelly
Barba no inverno – Siga nossas dicas!

BLOG TESTEIRA INVERNO BARBA

O frio exige cuidado!

O inverno é a estação das baixas temperaturas e umidade e esses dois fatores podem contribuir bastante com o ressecamento da sua pele, cabelo e barba. Nosso sistema imunológico também se torna mais frágil devido a desaceleração do nosso metabolismo como forma de reserva de energia para o corpo. Juntando tudo isso e o ressecamento dos fios, ainda pode ocasionar a queda!

 

Mas temos algumas soluções que ajudaram bastante a amenizar os problemas de queda e ressecamento, mantendo sua barba, cabelo e pele mais saudável.

 

Quais são os cuidados com a barba em dias frios?

 

  • SHAMPOO

Uma vez que os fios das barbas têm características próprias e diferentes daquelas dos fios capilares, os shampoos específicos para barba são a melhor escolha para quem deseja remover as impurezas, sem deixá-la ressecada e evitando a coceira e descamação.

Amacia e hidrata, pontos importantes não só no inverno, mas em todas épocas do ano.

Escolha o aroma que mais te agrada e use rotineiramente o shampoo para barba.

Como já falamos anteriormente no post Como Deixar a Barba Crescer Saudável, a limpeza da barba é imprescindível pra quem tem o visual, pois manter a pele limpa vai evitar o acúmulo de oleosidade, deixando os poros mais livres para o crescimento dos pelos. Com isso, evita-se o aparecimento de acne e pelos encravados. E, se normalmente é preciso ter uma constância na limpeza, no verão esse cuidado deve ser ainda mais intenso. Usar produtos próprios para tal, como o Hair& Beard, são uma boa pedida, pois foram desenvolvidos especialmente para esse fim, e auxiliam não só na limpeza, como na hidratação e saúde dos fios.

Um adendo importante: Se você é daqueles que gosta de tomar um banho para refrescar antes de dormir, lembre-se de secar BEM a barba, de preferência usando um secador na temperatura fria, pois vai evitar a ploriferação de fungos e bactérias durante a noite.

 

  • TOME MUITA ÁGUA

Sempre batemos nessa tecla. Hidratar-se, seja bebendo muita água (é importante para o funcionamento de todo o corpo, inclusive dos pelos).

 

  • ÓLEOS DE BARBA

Fazer o uso do óleo de barba Finisher da linha Beard.

Além de ajudar na higienização, contém  óleo de Cártamo, que auxilia no fortalecimento e hidratação dos pelos que ficam naturalmente mais secos

Finisher – Higienizador de barba, livra os pelos faciais de bactérias, além de conter Óleo de Cártamo, agente que fortalece, dá brilho e hidrata.