extremelly
Alinhamento térmico 0% de formol: liso perfeito e saudável!

header 0% formol extremelly

Quando o assunto é um alisamento capilar perfeito, muitas dúvidas surgem, tanto pelos profissionais, como também pelos clientes. Seja qual for a curvatura dos seus fios – ondulado, cacheado, crespo e etc. – A ação no momento do alisamento será a mesma com um produto sem formol? É possível mesmo obter um cabelo 100% liso?

A equipe Extremelly te responde com propriedade: É possível sim! Um alisamento saudável, com balanço, sem agressão à estrutura do fio, pois um produto que não contém formol em sua composição é capaz sim de alisar 100% os fios, de maneira segura, eficaz e duradoura.

Para entender isso, devemos saber como funciona a estrutura do fio. A haste capilar é constituída por aproximadamente 90% de uma proteína chamada queratina. Então, o alinhamento térmico, diferentemente dos relaxamentos que existiam antes, e ainda é usado por alguns profissionais, atingem a estrutura do fio ou as pontes de enxofre como todos conhecem. Já no caso dos alinhamentos térmicos isso não ocorre, não transformamos de forma permanente a estrutura dos cabelos. Em outras palavras, o alinhamento térmico difere da progressiva com formol na questão de que é um processo reversível, ou seja, com o tempo o cabelo volta ao normal. Já o formol impregna na estrutura do fio, não havendo maneiras de remove-lo do fio.

Por isso, prezando pela qualidade e saúde dos clientes, a Extremelly Cosmetics tem diversos produtos em seu portfolio de alinhamento térmico, que alinham 100% sem danificar o cabelo.

Magic Capilar;

Mousse Suiço;

Gold Tutano;

Diamond Luxury;

Todas elas seguem um mesmo passo a passo, e te ensinaremos abaixo:

PASSO A PASSO PARA UM ALISAMENTO EXTREMELLY PERFEITO

– Lave duas vezes com shampoo de limpeza ou anti-resíduos. Tome sempre cuidado para não ferir o coiro cabeludo com as unhas. Promova a limpeza usando as falanges dos dedos;

– Enxágue 100%, retirando todo o produto;

– Seque com o auxílio de um secador aproximadamente 80% do cabelo. Deixe-os úmidos, sem pingar água, pois facilita na espalhabilidade e rendimento do produto;

– Divida o cabelo em quadrantes e aplique aproximadamente 50g do produto mecha a mecha, e com o auxilio de um pente aproxime a aplicação da raiz, sem a necessidade de depositar o produto no couro cabeludo;

– Após a aplicação, deixe agir de 40 a 60 minutos, sendo o tempo máximo para cabelos mais resistentes.

– Após a pausa, enxágue 100%, retirando todo o produto, pois o tempo de ação foi suficiente para absorver os nutrientes e deixar a estrutura preparada para receber a fonte de calor;

– Seque 100% os fios, escovando ou não, pois quem determinará de fato o alisamento é o calor da prancha;

– Divida os cabelos e pranche em mechas medianas de 15 a 20 vezes, com temperatura máxima se a estrutura do cabelo estiver saudável;

Após pranchar, o processo estará completo e os cabelos estarão lisos, lindos e soltos, e a cliente liberada para arrasar por aí. Não se esqueça de indicar o tratamento Extremelly Home Care mais indicado para cada cliente!

Liso perfeito, com duração de 4 a 6 meses (sem contar o crescimento da raiz).

 

Curiosidades:

O fio de cabelo desnatura a partir de 100ºC, sendo necessário para a ação do produto o uso de uma prancha alisadora, pois os secadores chegam no máximo a temperatura de 120ºC.

Não há necessidade de ficar sem lavar os cabelos depois do alinhamento térmico, pois os cabelos já absorveram os nutrientes necessários para se manterem liso por todo o tempo prometido pelo produto.

O alinhamento térmico não cria filme nos fios, como nos produtos com Formol, por isso é possível fazer no mesmo dia outros serviços, como mechas e colorações. Isso será um tema de post em breve!

Ainda com dúvidas? Fiquem ligados em nossas redes sociais, que teremos sempre cursos incríveis com a nossa equipe técnica.

 

Texto por: Educadora técnica Silvia Guimarães