extremelly
-Mitos e +Dicas sobre a Coloração!

Header menos mitos e mais dicas sobre a coloração

Em todas as áreas existem mitos e verdades, e na área da beleza não poderia ser diferente. As maiores dúvidas que ouço nos treinamentos e apresentações que ministro são tudo que envolve os processos de coloração dos cabelos.

Recentemente fizemos uma matéria sobre os mitos dos alinhamentos térmicos, e citamos também a compatibilidade entre alisar e colorir os cabelos no mesmo dia, gerando um grande envolvimento de profissionais da beleza agradecendo as valiosas dicas que divulgamos aqui no blog, e deixamos um gancho em aberto: A possibilidade de se colorir os cabelos ainda úmidos, e suas vantagens em relação a outras técnicas. Essa é uma técnica que realizo há alguns anos, podendo comprovar sua eficácia, e pensando nisso desenvolvemos o conteúdo de hoje!

No protocolo do alisamento X coloração no mesmo dia, cito que quando acabamos de fazer o alisamento temos que lavar os cabelos e em seguida com eles úmidos podemos aplicar a coloração desejada. Essa técnica pode ser feita nos salões até para que possam ter protocolos diferenciados e até sugerir mais um serviço em torno dessa técnica.

Antigamente era necessário deixar os cabelos de 10 a 15 dias sem lavar para se realizar um processo de coloração em pessoas que sentiam desconforto no couro cabeludo, pois isso gerava um acumulo de sebo no couro cabeludo que protegeria da agressão da fórmula das colorações – uma técnica ineficaz, como foi percebido anos depois. Existe sim uma proteção natural em nosso couro cabeludo, assim como na pele, mas deixa-lo esse tempo todo sem asseio não traz bons resultados, pois isso gera coceira e alergias no couro, e em decorrência ferimentos imperceptíveis aos olhos, mas que são muito sentidas no momento da coloração, em reação ao pH diferente da química na pele da cabeça. Por isso, o ideal para se realizar esse processo é de no máximo 3 dias sem lavar para a aplicação em cabelos secos.

Agora quando temos o trabalho de cor agregado a mais um serviço, como por exemplo uma hidratação ou reconstrução, podemos desenvolver uma forma excelente de combinar esses serviços, podendo assim criar diferenciais ao nosso trabalho e agregar valor com isso.

Coloração pode SIM ser feita em cabelos úmidos, limpos e tratados, pois com isso a coloração terá uma melhor espalhabilidade nas mechas, garantindo uma excelente permeação, rentabilidade e diminuição no ardor para os clientes com couro cabeludo sensível, pois com os cabelos limpos, pois no momento da lavagem (de uma maneira tranquila e sem atrito das unhas para não machucar, como deve ser feito todas as vezes em um processo correto de lavar) , depois de escolher o melhor tratamento de acordo com a estrutura e saúde do fio, pode-se aproximar o condicionador e máscara da raiz, criando uma fina camada de proteção, melhorando a sensação para quem recebe a coloração.

Esse protocolo é para pessoas que reclamam de ardência no couro, e foi desenvolvido por mim pensando nessas clientes e suas necessidades, e os resultados foram satisfatórios em todos que foram submetidos a este processo.

O fato de aplicarmos a coloração em cabelos úmidos é que a água é um veículo que facilita a permeação das moléculas de cores, além de garantir uma melhor espalhabilidade do produto, gerando uma certeza maior de que todo o fio foi envolvido na cor de desejo, e muitas vezes quando aplicamos uma coloração de forma convencional em alguns casos existe uma aplicação do qual tem mechas que não receberam o depósito, cabelos porosos tendem a absorver mais produto e todas essas adversidades atrapalham tendo com isso um resultado não tão eficaz.

MODO DE FAZER

Lave os cabelos com shampoo da nossa Linha Advance 11 Fases Wheat Protein, após a lavagem aplique a máscara e deixe agir por 10 minutos, enxague e retire bem o excesso de água com uma toalha. (os cabelos não podem estar pingando água).

Divida os cabelos e aplique mecha a mecha a coloração desejada espalhando com um pente sem retirar produto, deixe o tempo de pausa sugerido pelo fabricante, no caso de 40 a 45 minutos.

Após o tempo de pausa, enxague muito bem os cabelos, podendo ser lavado com o shampoo para retirar de forma eficaz a coloração do couro cabeludo, em seguida aplique a queratina da linha Advance 11 Fases e deixe agir por 5 minutos. Enxague e condicione, finalizando como desejar.

 

Esse serviço é exclusivo da Extremelly Cosmetics pois é um protocolo de correção de porosidade e durabilidade da cor. Esse protocolo reconstrói os fios com um resultado de brilho e balanço aos cabelos.

Um grande abraço, e fiquem ligadas em nosso blog para dicas semanais incríveis !

Texto e dicas por: Educadora Técnica Silvia Guimarães