extremelly
Precisamos falar sobre: queda de cabelo #dicaextremelly

Queda de cabelo header

Talvez uma das maiores preocupações da atualidade com relação à aparência, independente do gênero, seja a calvície. Para alguns, a sensação de se ter os fios caindo e as madeixas ficando mais ralas é quase que uma morte progressiva. Cada vez mais de mulheres estão sendo impactadas por esse problema, e acabam recorrendo a soluções rápidas e prejudiciais que, ao invés de combater ou melhorar o quadro, acabam por agravá-lo.

A alopecia ou calvície afeta cerca de 50 milhões de homens e 30 milhões de mulheres nos EUA. No Brasil, a realidade da calvície afeta 42 milhões de cidadãos, segundo dados da Sociedade Brasileira para Estudo do Cabelo (SBEC). A Organização Mundial da saúde (OMS) estima que 50% da população masculina do planeta terá algum grau de calvície até os 50 anos e uma média de 40% da população feminina também  sofre ou sofrerá com o problema em algum momento da vida (fonte).

Quando confrontada por essa situação, em ambos os sexos, o ideal é se realizar uma avaliação médica, pois somente um especialista, através de exames e conhecimento das patologias causadoras da queda poderá proporcionar um diagnóstico final adequado. Partindo da identificação do problema, o ideal é que se inicie visitas periódicas à um terapeuta capilar, que com o auxílio de tratamentos como massagens e desintoxicação de couro, estimulação com luzes de Led, utilização de vapor, tratamento da haste com produtos específicos e naturais, etc. Dessa maneira o que é um problema pode passar a regredir e ter resultados positivos, acarretando em, entre outras coisas, uma melhora da auto estima.

Porém, buscando soluções rápidas e prejudiciais, muitas pessoas recorrem a apliques e megahairs, o que pode acabar por enfraquecer ainda mais os fios e agravar a queda capilar. A maioria das alopecias são de causas orgânicas, e com os crescentes avanços tecnológicos no setor de cosméticos, a tendência é se prolongar cada vez mais o tempo com que cuidamos da cabeleira, com crescimentos saudáveis e duradouros.

Nós da Extremelly Cosmetics temos uma preocupação especial em relação à saúde dos fios e do couro cabeludo, e através de estudos e testes, desenvolvemos produtos com a finalidade de prevenção e auxílio ao combate da queda capilar, como o Semente de Abóbora & Óleo de Coco, que com suas microesferas catiônicas, reposição inteligente de ativos e influência em inibir o hormônio DHT, auxilia na regressão do processo de queda, devolvendo força e resistência aos fios mais porosos, além de controlar o frizz e pontas duplas e hidratar, nutrir e reconstruir a fibra capilar desde o córtex. Já para os homens temos o Combate Caspa&Queda, que devido a seus compostos de origem vegetal, somados ao ativo Calpimax , são um poderoso aliado na batalha contra a queda capilar.

Gostou das informações desse post? Acompanhe esse e outros conteúdos em nossas redes sociais!

Texto e dicas por: Educadora Técnica Silvia Guimarães