extremelly
Tenha cabelos lindos e tratados no inverno! #dicaespecialextremelly

HEADER INVERNO CABELOS EXTREMELLY

Faltam 35 dias para o inverno! A estação que por muitos é considerada a mais glamorosa e elegante, mas que deve sempre ser acompanhada de muitos cuidados. Essa preocupação não deve ser exclusiva com a roupa que vamos usar, mas também com a nossa pele e cabelos.

Com a queda da temperatura através do clima, instintivamente aumentamos a temperatura do chuveiro na hora do banho, e por mais gostoso e relaxante que esses banhos quentes de inverno possam ser, as altas temperaturas são prejudiciais ao couro cabeludo e fios, pois deixam os fios ressecados, opacos, sem balanço e ainda podem provocar um aumento na oleosidade e descamação no couro cabeludo. Essa soma de fatores não são nada saudáveis para a saúde capilar, e somados às intempéries se tornam um terror até mesmo para quem tem preferência por essa estação.

Então como proceder no inverno para não prejudicarmos os nossos fios?

O ideal, mesmo no inverno, é tomar banhos mornos e ao lavar os cabelos, optar pela temperatura de morna a fria. Eu sei! É difícil! Mas retomando o que foi falado acima, além dos problemas já citados, ainda podem haver problemas mais sérios em decorrência dos mesmos, como a queda de cabelo e até dermatites!

Então, o ideal, além de regular a temperatura da água, é usar produtos de qualidade e próprios para tratamentos de cabelo, e nós da Extremelly Cosmetics não poderíamos deixar de te dar essas dicas que serão sua defesa com a chegada no Inverno.

Com a Linha de Tratamento Profissional e Manutenção Home Care Folha de Mandioca, você tem um tratamento profissional tanto no salão, quanto em casa, que te ajudarão a manter a integridade, balanço e brilho dos fios, pois ela é composta por vitaminas antioxidantes, óleos essenciais, ácidos graxos, proteínas e promovem uma ação protetora nos fios, corrigindo a parte áspera da haste capilar, repondo vitaminas, devolvendo brilho e maleabilidade, além de controlar os fios quebradiços com ação anti frizz. O tratamento Mandioca é composto por shampoo, condicionador, máscara e leave in, com a máscara podendo ser usada de 1 a 2 vezes na semana, de acordo com a necessidade do fio.

 

IMPORTANTE

No frio, o uso de secadores de cabelos e pranchas alisadoras tende a aumentar muito, pois praticamente ninguém quer ficar com as madeixas molhadas esperando secar naturalmente durante o inverno (nem pegar um resfriado, não é mesmo?). Então, a dica é a seguinte: Lembre-se SEMPRE de usar produtos específicos para a finalização, como os protetores térmicos. A Extremelly tem produtos específicos uma linha completa de finalizadores, para serem usados antes e após a finalização.

Para cabelos leves, soltos (e protegidos), use os Óleos Trifásicos antes de escovar e pranchar os fios. Para completar a finalização, use os nossos Reparadores Antifrizz e mantenha o brilho e durabilidade maior na finalização. Para controlar inibir odores como fumaça de cigarro, churrasco, poluição e oleosidade, além de conferir um brilho e glamour aos fios, use o nosso Spray de Brilho!

 

Você pode também, além de essas dicas próprias para o inverno, seguir o nosso Cronograma Capilar, para poder ter um tratamento completo e deixar as suas madeixas tratadas e incríveis por muito mais tempo com a Extremelly!

Gostaram dessas dicas? Acompanhem as nossas redes sociais e fiquem ligados no que há de mais novo e moderno no mundo da beleza.

 

Texto e dicas por: Educadora técnica Silvia Guimarães.