extremelly
ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE MATIZAÇÃO, COLORAÇÃO E TONALIZAÇÃO!

Tonalizante X Coloração X Matização

Talvez uma das maiores dúvidas no mundo dos cabeleireiros, tema de pesquisas e discussões. Você sabe a diferença entre matização, coloração e tonalização? Nesse post te passaremos os conceitos científicos desenvolvidos através de pesquisas e estudos.

Qual a diferença entre matizar, colorir (coloração) e tonalizar?

Para que possamos entender de forma clara e comercial:

Matizar nada mais é do que dar um nuance ou reflexo de cor, neutralizando as mechas. O processo de matização pode ser feito tanto com máscaras de pigmento direto, ou também com pigmentos oxidativos, provenientes de colorações, como por exemplo, a 6.41 em mechas de morena iluminada. O efeito do .41 é dar uma matizada, ou seja matizar essas mechas no reflexo 6.41 com a coloração, ou até mesmo aplicando uma máscara de coloração violeta. Temos uma linha completa de máscaras tonalizantes, que são as Fantasy Color, com 11 cores à sua escolha.

Quando falamos em tonalizar, estamos explicando que essa ação nada mais é do que devolver o tom, seja clareando, escurecendo ou mantendo o mesmo tom. Cabelos na altura de tom 8.0, ao aplicar uma coloração 8.1 ou 8.3, percebe-se que a tonalidade 8 se mantém. Pelo número ser o mesmo, percebe-se que a sua ação seria apenas de tonalização. Mesmo sendo mais claro ou escuro, o termo tonalizar se mantém, como por exemplo: se no cabelo está em 7.1 e usa-se 6.1 ou 8.1, podemos chamar o processo de tonalização, pois nesse caso o que foi alterado é a altura de tom, acontecendo por meio de colorações permanentes ou semipermanentes.

Para você profissional da área, no momento de escolher o que fazer quando se tem mechas e o desejo é criar trabalhos diferenciados, fica uma dica:

Quando se trata de loiro dos sonhos, a altura do tom é o desejo do cliente – nem mais, nem menos. Caso o cliente não deseje tonalizar, matizar e nem colorir, o que lhe resta é apenas tratar. Mas é possível? É claro que sim! Temos em nossa linha tratamentos especializados para devolução de nutrientes, aminoácidos e vitaminas aos cabelos fragilizados pelos processos químicos de descoloração e matização.

Agora, se o desejo é criar uma morena iluminada, temos inúmeras cores e nuances para se escolher a melhor matização, sejam os reflexos acobreados, avermelhados, dourados, marrons e até mates – bem como tratamentos especializados, sempre dependendo da avaliação do profissional sobre qual é a necessidade de tratamento do cabelo em cada caso.

Com essas dicas, mão na massa! Fique livre para criar inúmeros trabalhos, lembrando que conhecer os produtos e saber fazer os processos da maneira correta é primordial para garantir a satisfação do cliente.

Com a Extremelly você matiza com a Linha Fantasy, que tem uma gama de 11 cores à sua escolha, com máscaras violetas, azuis, acobreadas e também com as nossas colorações Supremelly Color, temos 40 nuances ou reflexos para criar diversas cores e tons.

Gostaram dessas dicas? Acompanhem as nossas redes sociais e fiquem ligados no que há de mais novo e moderno no mundo da beleza.

Texto e dicas por: Educadora técnica Silvia Guimarães.